o que der na Telha

Perfil



Meu perfil

BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, Mulher, de 36 a 45 anos, Cinema e vídeo, Livros, Música


Categorias

Votação

Dê uma nota para meu blog

Outros Sites

XML/RSS Feed
O que é isto?

Leia este blog no seu celular

Visitante Número




Histórico

+ veja mais
"Algumas pessoas são educadas o bastante para não falarem com a boca cheia, porém, não se importam em fazê-lo com a cabeça vazia" Orson Wells

23/09/2012

O SÁBIO E A MEMÓRIA

 

Certa vez, um velho sábio chinês que caminhava por um campo completamente coberto pela neve encontrou uma mulher que estava chorando. O sábio então, perguntou à mulher porque chorava?
- Choro porque vejo e neve e lembro-me da primavera da minha vida quando me olhava no espelho e só encontrava beleza, lembro-me dos bens e dos amores que tive e que perdi, choro porque Deus foi muito cuel comigo e me deu a memória apenas para me fazer sofrer. - respondeu a mulher ainda chorosa.
Sem nada responder, o sábio apenas ficou ao seu lado contemplando o campo de neve com o olhar fixo em um ponto determinado ao longe. A certa altura, a mulher intrigada com esta atitude, parou de chorar e indagou o sábio?
- O que está olhando tão fixamente? Está vendo alguma coisa? - perguntou curiosa também tentando enxergar ao longe.
-Vejo um campo florido- respondeu-lhe o sábio.
-Mas como consegue ver flores se apenas existe a neve? - novamente perguntou-lhe a mulher intrigada.
-Consigo ver as flores porque Deus foi muito generoso comigo e me presenteou com a memória, assim, durante o inverno eu sempre posso recordar da primavera e sorrir.


Escrito por marizete assis às 23h01
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]